quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Summer University of Ontopsychology 2010 - Ontologia e Sociedade


A Summer University of Ontopsychology 2010 ocorreu entre os dias 13 e 23 de agosto, no Valle di Assis Resort, localizado em Santa Maria degli Angeli, Perúgia, Itália. O evento, realizado na sua XXIII edição, foi promovido pela Associação Internacional de Ontopsicologia (AIO) e pela Associação Europeia de Ontopsicologia (AEO), em colaboração com a Associação Eslava de Ontopsicologia (ASO) e com a Associação Brasileira de Ontopsicologia (ABO).

O tema deste ano, “Ontologia e Sociedade”, foi apresentado a um público internacional de centenas de professores e estudantes universitários, empresários, profissionais liberais, médicos, teólogos, sociólogos e filósofos, provenientes da Itália, China, Rússia, Brasil, Alemanha e Ucrânia. O evento recebeu a saudação do Presidente da República Italiana e teve o patrocínio do Senado Italiano, do Ministério dos Bens Culturais, da Universidade La Sapienza de Roma, da Universidade de Perúgia, da Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia) e da Antonio Meneghetti Faculdade (Brasil).

Ontologia e Sociedade: a pesquisa do ponto no qual a física nuclear e a filosofia ontológica se cruzam em interrogativas convergentes. A origem da matéria antes da matéria, os modos de transmissão da energia a começar pela forma que se revela no ato de comunicar e que vulgarmente é chamada de “informação”. Um ponto que – de Aristóteles a Heisenberg, passando pelo matemático vencedor do prêmio Nobel Schrodinger – foi repetidamente suposto, “intuído”, mas que sempre fugiu à demonstrabilidade. Um ponto que, em vez disso, representa há mais de 30 anos – com o nome de “campo semântico” – uma das três descobertas da Ontopsicologia.

 Fonte: Associação Brasileira de Ontopsicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário